Coronavírus

Pedido para estudo em humanos do soro contra Covid do Butantan ainda tem pendências, diz Anvisa

Ascom/Anvisa
Por meio de pronunciamento, agência explicou o que é necessário para a aprovação de estudos clínicos em humanos e lista 26 itens pendentes para que esse estudo seja aprovado  |   Bnews - Divulgação Ascom/Anvisa

Publicado em 20/03/2021, às 16h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou, por meio de nota publicada neste sábado (20), que o pedido para estudo em humanos do soro contra a Covid-19 desenvolvido pelo Instituto Butantan ainda tem pendências.

Representantes do instituto e da agência se reuniram nesta semana para discutir a proposta de estudo em humanos do Soro Hiperimune. Na última sexta-feira (19), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) chegou a reclamar da demora da Anvisa de autorizar os testes do fármaco.

Por meio de pronunciamento, a Anvisa explica o que é necessário para a aprovação de estudos clínicos em humanos e lista 26 itens pendentes para que esse estudo seja aprovado. 

"Antes da realização de qualquer estudo de medicamentos, soros e vacinas em humanos é preciso que informações fundamentais sejam apresentadas à Anvisa. Essas informações estão relacionadas aos testes realizados em modelos animais e laboratoriais que mostram que esses produtos são seguros para uso em humano", explica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp