Coronavírus
Publicado em 23/03/2021, às 17h39 Redação BNews
Imagens gravadas por servidores dos hospitais nas localidades de Guará e Ceilândia, regiões do entorno de Brasília, chocaram a população. Vários corpos de vítimas da Covid-19 estavam enrolados em lençóis e armazenados no chão e em macas nos corredores dos hospitais aguardando o deslocamento para sepultamento. A informação é do jornal Estadão.
Conforme apurado pelo portal, na tarde desta segunda-feira (22), havia 411 pacientes que aguardam uma vaga de UTI para tratamento contra o coronavírus. A rede de 432 leitos de atendimento intensivo de hospitais privados está quase toda tomada, com apenas cinco vagas disponíveis. A pressão recai sobre os 409 leitos de covid-19 da rede pública.
A Secretaria da Saúde do Distrito Federal confirmou à reportagem o ocorrido em Ceilândia e disse que “houve, sim, um atraso no procedimento em função do volume corporal e a indisponibilidade, naquele momento, de invólucro compatível com as dimensões do corpo". Segundo a Secretaria de Saúde, o corpo foi transferido para a área de anatomia, "até a remoção pela funerária em uma urna compatível com o volume corporal".
A respeito do corpo colocado no chão no Hospital Regional do Guará, a direção do hospital informou que os corpos que aparecem na imagem não estariam no chão, mas sim "sobre um tablado de madeira enquanto aguardavam transição para o serviço funerário". "São casos isolados e precisam ser vistos dessa forma para que não sejam divulgadas informações equivocadas para a população do DF", declarou a Secretaria de Saúde.
Classificação Indicativa: Livre
Baixou o preço
som poderoso
Fones top de linha
Descontos Incríveis
Imperdível