Coronavírus

‘É preciso cautela e responsabilidade de todos’, diz vice-prefeita após desrespeito de banhistas na Barra

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 03/04/2021, às 11h49   João Brandão



A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, disse ao BNews que “é preciso cautela e responsabilidade de todos para vencermos essa fase difícil” após desrespeito de banhistas que aproveitaram este sábado (3) para invadir a praia do Porto da Barra.

“A semana santa é o período de reflexão, momento que devemos fazer o sacrifício pelo coletivo, no entendimento de que as ações de isolamento social estão trazendo resultados positivos, salvando vidas. Saímos de quase 90% de ocupação de leitos de UTI para 79%. Hoje acordamos com quatro pessoas aguardando leitos, há duas semanas eram 85. Esse trabalho do coletivo está nos permitindo fazer a reabertura gradual, superar o colapso, reduzir a pressão no sistema de saúde, e, principalmente, impedir que falte atendimento para quem precise. Segunda-feira vamos reabrir de forma segura,  escalonada, e esperamos em breve também anunciar a reabertura das praias”, afirmou.

As praias estão fechadas, e não tem previsão de reabertura nos próximos dias na capital baiana. Os locais não foram incluídos na reabertura do comércio a partir desta segunda-feira (5).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp