Coronavírus

Presidente da Argentina testa positivo após receber vacina contra Covid-19

Fotos Públicas
Político recebeu a notícia no dia do aniversário   |   Bnews - Divulgação Fotos Públicas

Publicado em 03/04/2021, às 13h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo depois de tomar a primeira dose da vacina nesta sexta-feira (02), o presidente da Argentina, Alberto Fernández, acabou testando positivo para a Covid-19, aos 62 anos. 

Pelo Twitter, o presidente informou que teve febre de 37.3°C, sentiu dor de cabeça e febre. "Embora estejamos aguardando a confirmação pelo teste de PCR, já estou isolado, cumprindo o protocolo em vigor e seguindo as orientações do meu médico pessoal", escreveu na rede social.

Fernández fez um teste que detecta mais rapidamente por método nasal ou garganta, sendo menos sensível que o teste PCR. O presidente disse, também, que entrou em contato com as pessoas com quem se encontrou nas últimas 48 horas para elas se isolarem como forma de proteção. "Entrei em contato com as pessoas com quem me encontrei nas últimas 48 horas para avaliar se elas constituem um contato próximo para que possam isolá-las", disse. 

Alberto Fernández completou 62 anos na sexta (02) e, em meio a uma segunda onda do coronavírus no país, com mais de 56 mil mortes pelo vírus, o presidente lamenta ter pego a doença em pleno aniversário. "Embora eu tivesse gostado de terminar meu aniversário sem essas notícia, também estou de bom humor", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp