Coronavírus

Uruguai planeja enviar vacina para fronteira com Brasil

Itamar Agutamar Aguiar/Palácio Piratini
No mês passado, foi detectado no país a presença das variantes brasileiras P1 e P2  |   Bnews - Divulgação Itamar Agutamar Aguiar/Palácio Piratini

Publicado em 08/04/2021, às 09h57   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Uruguai pode enviar 48 mil doses de vacinas da AstraZeneca recebidas no último domingo, 4, para cidades que fazem fronteira com o Brasil. 

O ministro da Saúde do Uruguai, Daniel Salinas, confirmou no mês passado, a presença das variantes brasileiras P1 e P2 do novo coronavírus, momento em que ocorria um aumento de contágio e das mortes no país.

Segundo membros do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) na Vigilância da SARS-CoV-2, foram analisadas 175 amostras recolhidas em pontos distintos do Uruguai e concluiu-se que a cepa P1 estava presente em 24 delas, e em 4 foi detectada a variante P2. Ambas são originárias do Brasil.

“Com 48 mil (doses) podemos reforçar um programa particular, como aumentar ou incrementar a imunização nos centros de vacinação de fronteira”, declarou Salinas

O país vizinho deu início ao plano de vacinação em 1º de março. Quase 26% da sua  população já recebeu pelo menos uma das duas doses da CoronaVac ou da Pfizer.

Matérias relacionadas: 

Anvisa autoriza testes clínicos de mais uma vacina contra Covid-19 no Brasil

Bahia recebe nesta quinta (8) mais de 280 mil doses da vacina contra Covid-19

Empresas doam mais de 5 mil concentradores de oxigênio para tratamento da Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp