Coronavírus

1,6 mil cidades relatam risco de faltar luvas para profissionais da Saúde

GovSP
O número pode ser maior porque menos da metade dos municípios do país responderam à pesquisa  |   Bnews - Divulgação GovSP

Publicado em 12/04/2021, às 08h25   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Gestores de ao menos 1.604 cidades do Brasil disseram estar preocupados com a possibilidade de falta de luvas para os profissionais de saúde nos próximos dez dias devido ao número de internações de pacientes infectados pela Covid-19. A informação é da coluna Painel, com base em dados de uma pesquisa realizada pelo Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O número, de acordo com a publicação, pode ser maior porque menos da metade dos municípios do país, 2.411, responderam à pesquisa do conselho de secretarias.

No mês passado, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) enviou um ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, alertando que os estoques de equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras, luvas cirúrgicas e álcool em gel, além de máscaras N95, de estrutura mais robusta, podem acabar em menos de dois meses.

Secretários também relataram ao Conasems que temem o risco de desabastecimento de remédios usados para intubação de pacientes e de oxigênio. Não há informação de que cidades baianas estão correndo o risco de zerar os estoques.

Matérias relacionadas:

Vacinação de 1º dose em Salvador deve ser retomada nesta semana

Brasil registra 1.824 novas mortes por Covid e tem segunda maior média

Em 17 dias, Brasil tem 14% das mortes por Covid-19 de toda a pandemia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp