Coronavírus

Conmebol adquire 50 mil vacinas para jogadores de futebol sul-americanos

Divulgação/Conmebol
Após acordo, doses serão doadas pela Sinovac a atletas de torneios femininos e masculinos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Conmebol

Publicado em 13/04/2021, às 12h13   Redação BNews



A Conmebol anunciou na manhã desta terça-feira (13) que fechou um acordo com a empresa farmacêutica chinesa Sinovac Biotech para a doação de 50 mil doses da vacina Coronavac.

A entidade, responsável por comandar o futebol sul-americano, explicou que a imunização terá foco nos principais times de futebol profissional do continente, em competições masculinas e femininas. 

“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano poderia receber. Este é um grande passo para derrotar a pandemia COVID-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar formatos”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Domínguez também agradeceu o que ele chamou de “grande gesto de solidariedade e apoio” da Sinovac, “que entendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, cultura e saúde física e mental dos sul-americanos”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp