Coronavírus

Com chegada de novas doses, Prefeitura divulga cronograma de vacinação em Salvador; confira

Vagner Souza/BNews
A partir de segunda-feira (19), serão vacinados agentes da força de segurança, doulas, doentes renais crônicos e idosos de 60 anos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 16/04/2021, às 11h03   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Com a chegada das 45 mil novas doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Salvador já definiu o cronograma para os próximos dias.  Em coletiva virtual nesta sexta-feira (17), o prefeito Bruno Reis anunciou os detalhes do planejamento da cidade, que é líder em número proporcional de imunizados entre todas as capitais do Brasil.

Neste fim de semana, será retomada a vacinação nos idosos de 61 anos.

A partir da próxima segunda-feira (19), será dada a largada à nova fase com a inclusão de doulas e agentes das forças de egurança com 50 anos ou mais, além dos profissionais de saúde, e pacientes com doenças renais crônicas. A expectativa é que também comecem a ser imunizados os idosos com 60 anos ou mais.

Bruno comemora a rapidez da imunização na capital, apesar da demora do Governo Federal no repasse de vacinas e nas frequentes mudanças no cronograma de entrega, e confia que já na próxima semana Salvador amplia a vacinação de pessoas com outras comorbidades e profissionais da educação.

"Salvador está dando show, exemplo no Brasil, a primeira capital em vacinação no país. Vamos ampliar ainda mais e com a chegada de mais doses, será possível já na semana que vem pessoas com outras comorbidades - já estamos atendendo os renais crônicos- e podemos iniciar professores de 55 a 59 anos", explicou.

Confira:

SÁBADO (17)
Das 8h às 12h, idosos com 61 anos ou mais, nascidos de janeiro até 17 de abril. O turno da tarde fica reservado aos nascidos a partir de 18 de abril até julho de 1960.

DOMINGO (18)
Das 8 às 12h, devem ser imunizados os nascidos entre 18 de julho de 1960 até 18 de outubro de 1960.

SEGUNDA-FEIRA (19)
Das 8h às 12h, dá início à vacinação de doulas, trabalhadores da saúde, agentes da força de Segurança de 50 anos ou mais, doentes renais crônicos e idosos de 61 anos ou mais. Das 13h às 21h, serão os idosos com 60 anos ou mais, nascidos de 19 de outubro de 1960 a 19 de janeiro de 1961.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp