Coronavírus

Bahia já conta com 30 ultracongeladores para armazenar vacina da Pfizer

Divulgação/Sesab
A Pfizer entregará, segundo documento oficial do Ministério da Saúde, 1.000.350 doses de vacinas a serem distribuídas a partir do mês de maio para as 27 unidades federadas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 19/04/2021, às 19h10   Redação BNews



Nove cidades da Bahia possuem 30 ultracongeladores com capacidade para armazenar as vacinas da Pfizer que serão enviadas pelo Ministério da Saúde a partir de 3 de maio. Os equipamentos estão localizados nos municípios de Feira de Santana (5), Juazeiro (3), Jacobina (2), Ilhéus (4), Teixeira de Freitas (2), Barreiras (3), Alagoinhas (1), Vitória da Conquista (5) e na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (5), em Simões Filho, mas que atende toda a Região Metropolitana de Salvador.

A distribuição de equipamentos em cidades da Bahia para o amarzenamento de vacinas é uma realidade bem diferente de outros estados, que concentram a infraestrutura apenas na capital, o que impossibilita a imunização no interior, que não possuem congeladores que chegam a temperaturas de até -86°C.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explica que "isso é fruto de planejamento. Licitamos 100 ultracongeladores para armazenar as vacinas de RNA e, inicialmente, foram distribuídos 30 para as nove macrorregiões de saúde, cada um com capacidade de 368 litros".

A Pfizer entregará, segundo documento oficial do Ministério da Saúde, 1.000.350 doses de vacinas a serem distribuídas a partir do mês de maio para as 27 unidades federadas, porém, há indicativo que só cheguem doses para as capitais. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp