Coronavírus

'Maioria grande da população está liberada para o uso das vacinas', diz subsecretária da Saúde da Bahia

Reprodução/Youtube
Ela esclareceu alguns mitos e verdades sobre os imunizantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 20/04/2021, às 18h18   Redação BNews



A subsecretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim, tirou dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira (20). Ela esclareceu alguns mitos e verdades sobre os imunizantes e afirmou que maior parte da população pode fazer uso da vacina.

A subsecretária informou que "a gente só vai estar imunizado, ou seja, preparado, depois que a maior parte da população estiver vacinada" e que por isso, mesmo quem já recebeu a primeira e segunda dose da vacina, deve continuar seguindo as medidas preventivas contra o coronavírus.

"As pessoas que tomaram a segunda dose, depois de 15 dias, têm no seu organismo uma melhor resposta imunológica, ou seja, diminui o risco de ter a doença grave ou morrer. Enquanto isso (enquanto toda população não estiver vacina), todos nós, vacinados ou não, continuaremos de máscara, com distanciamento físico e com higiene das mãos", explicou. 

Tereza Paim explicou ainda quais as pessoas que não devem tomar as vacinas, que são os cidadãos que estão com febre, acima de 37,5°, e os baianos que têm doenças agudas. Ela explica que essa categoria só poderia ser vacinada se tivesse uma recomendação médica. Os demais, que possuem asma, rinite, processos alérgicos ou que consomem bebidas alcóolicas, estão liberadas para receber o imunizante. 

"Vamos nos vacinar, essa é uma oportunidade que não podemos perder. Nós precisamos estar imunizados", finaliza a subsecretária. 

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp