Coronavírus

CPI da Covid: Relator apresenta primeiros requerimentos e Mandetta deve participar de sessão da próxima terça

Reprodução/YouTube
próxima reunião do colegiado está marcada para próxima quinta-feira (27). Na ocasião, o plano de trabalho do colegiado será aprovado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 27/04/2021, às 14h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após realizar seu primeiro discurso como relator, Renan Calheiros apresentou seus primeiros requerimentos no posto da CPI da Covid-19.

Calheiros propôs encaminhamentos, solicitando a integridade de documentos relacionados ao processo de negociação e compra de vacinas e insumos pelo ministério da Saúde; todas as medidas tomadas pelo governo ao que diz respeito a contenção de contaminação pelo vírus; e todos os documentos relacionados a tratamentos sem eficácia comprovada incentivados pelo Governo Federal.

O Relator também pretende ter acesso a documentos e atos normativos sobre estratégias de comunicação adotadas pelo Governo Federal para conscientizar a população quanto a medidas de prevenção à doença. Calheiros ainda pede a descrição dos recursos repassados - e como eles foram distribuidos - entre os entes federativos. 

Quanto ao colapso no sistema de Manaus no início do ano, caracterizado pela falta de oxigênio para pacientes acometidos pelo novo coronavírus, Calheiros quer acesso aos pedidos de auxílio feitos pelo Estado e às respostas dadas pelo Governo Federal.

Os senadores pretendem ouvir os quatro ministros da Saúde que o País teve durante a pandemia da Covid-19 - Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich, Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga. Assim, Mandetta deve participar da sessão da próxima terça-feira (4)

Até amanhã, às 12h, senadores poderão submeter planos de trabalho e propostas de requerimento ao relator. A próxima reunião do colegiado está marcada para a manhã da próxima quinta-feira (27), entre 9h e 10h, possivelmente na modalidade semipresencial. Na ocasião, o plano de trabalho do colegiado será aprovado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp