Coronavírus

Estimativa aponta que cerca de 70% da população adulta da Inglaterra pode ter anticorpos para o coronavírus

Reprodução // UnaBR
Índice sugere que as pessoas foram infectadas no passado ou vacinadas   |   Bnews - Divulgação Reprodução // UnaBR

Publicado em 28/04/2021, às 14h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aproximadamente 69% da população adulta da Inglaterra pode ter anticorpos para o coronavírus Sars-CoV-2, que causa a Covid-19, aponta um relatório divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido. O índice exato é 68,3%, e com a margem de erro pode ficar entre 63,9% e 73%; é o maior entre os quatro países do Reino Unido.

A estimativa, a mais recente disponível, é que, na semana que terminou em 11 de abril, 7 a cada 10 adultos ingleses teriam resultados positivos se fizessem um teste de anticorpos para o vírus. Segundo o G1, o dado sugere que essa proporção de pessoas foram infectadas com o vírus no passado ou vacinadas para a doença.

O relatório anterior, com dados referentes à semana que terminou em 28 de março, apontava que 54,9% da população adulta da Inglaterra tinha anticorpos para o vírus. Com a margem de erro, o índice poderia chegar a 60%.

A análise de anticorpos é feita com base em resultados de exames de sangue obtidos de uma amostra selecionada aleatoriamente entre pessoas com 16 anos ou mais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp