Coronavírus

Nobel de Medicina atribui crise de Covid-19 ao governo Bolsonaro: "Muitos morreram desnecessariamente"

Divulgação/The Rockfeller University
O cientista classifica como um "desafio" conseguir reverter a situação com a atual gestão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/The Rockfeller University

Publicado em 01/05/2021, às 19h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O virologista americano, Charles Rice, vencedor do prêmio Nobel de Medicina de 2020, comparou a crise de Covi-19 vivida pelos EUA no ano passado, ao que acontece hoje no Brasil, atribuindo à má conduçãos dos seus respectivos presidentes.

De acordo com Rice, a política adotada por Bolsonaro é responsável pela morte desnecessária de muitos brasileiros.

"Como aconteceu nos Estados Unidos, o governo brasileiro não levou a pandemia a sério e, como consequência, muitos morreram desnecessariamente", disse o virologista em entrevista à BBC News Brasil.

O cientista classifica como um "desafio" conseguir reverter a situação com a atual gestão, mas que é possível com a ajudo do "povo" e da "imprensa".

Ele é co-autor de uma carta aberta assinada por mais de 200 nomes, entre cientistas e pesquisadores, em defesa da ciência e contra a atuação do governo de Jair Bolsonaro. O documento foi publicado no dia 7 de abril.

Outros dois agraciados com o Nobel, Michel Mayor (Nobel de Física em 2019) e Peter Ratcliffe (Nobel de Medicina em 2019), também estão entre as personalidades que assinaram a carta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp