Coronavírus

Vereador do PCdoB critica retorno de aulas presenciais em Salvador: "Não podemos brincar com a vida"

Reprodução/Metrópole FM
"A gente só deve retornar a educação quando houver imunização em massa dos setores envolvidos", diz vereador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópole FM

Publicado em 03/05/2021, às 19h39   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), defendeu o retorno de aulas presenciais apenas quando houver uma imunização em massa dos trabalhadores das escolas. Ele falou sobre o assunto em entrevista ao programa "Sete Em Ponto", da Metrópole FM, nesta segunda-feira (3).

"A gente só deve retornar a educação quando houver imunização em massa dos setores envolvidos. [...] Não podemos brincar com a vida", declarou o edil.

O comunista também defende que a ciência guie o retorno completo da educação. "A minha opinião é pela ciência. Precisamos aperfeiçoar os mecanismos de aulas remotas e acelerar a imunização dos profissionais. [...] Sou pai de duas crianças que também não estão tendo aulas presenciais", completou.

A Prefeitura de Salvador marcou o retorno das aulas presenciais para esta segunda, mas grande parte dos professores não compareceram. Segundo a APLB, sindicato que representa a categoria, 90% das escolas estão sem funcionar.

Na próxima quarta-feira, a entidade irá se reunir em assembleia para definir se haverá uma paralisação dos trabalhos. Eles defendem o retorno presencial apenas quando houver uma imunização completa de toda a categoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp