Coronavírus

Caetano lamenta morte de Paulo Gustavo: ‘Povo brasileiro está de luto’

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 04/05/2021, às 22h32   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Caetano Veloso lamentou, por meio das redes sociais, a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, ocorrida na noite desta terça-feira (4).

De acordo com o artista baiano, Paulo Gustavo é “a expressão da alegria brasileira”. “Essa alegria que nos veio de fora em forma de fama, já que minha geração cresceu crendo no mito das "três raças tristes" de que nosso povo se teria formado. Nascido já depois da glória futebolística brasileira, do aumento de canções que falam de amores vitoriosos (da bossa nova a Roberto Carlos), do cinema que teve força crítica e, depois, domínio técnico e comunicação com o grande público - e da afirmação do alto nível de criação televisiva - , Paulo, esse poço de talento e gerador de prazer doado ao Brasil por Niterói, encarnou, em seu trabalho e em sua vida pessoal, essa alegria antes apenas mítica”, escreveu Caetano, em seu perfil no Instagram.

O cantor disse ainda que ser “significativo” que a notícia da morte do humorista chegue no mesmo dia da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado.

“O povo brasileiro, que encheu os cinemas para rir com Paulo Gustavo, está de luto. E deve revoltar-se contra os responsáveis por nossa vulnerabilidade frente à pandemia que nos tirou essa pessoa amada por representar nossa vocação para o SIM”, concluiu o artista.

Confira a publicação: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp