Coronavírus

Braga Netto defende Pazuello: "Brasil não falhou no combate à Covid"

Waldemir Barreto/Agência Senado
Braga Netto afirmou que Pazuello adquiriu em sua gestão mais de  500 milhões de doses de vacinas, que  “só agora” começaram a ser entregues no País  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 05/05/2021, às 16h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, avaliou nesta quarta-feira (5) que o Brasil “não falhou no combate à Covid”, e defendeu o  ex-ministro da Saúde, e general da ativa, Eduardo Pazuello

De acordo com informações do jornal O Globo, durante participação em audiência na Câmara dos Deputados, Braga Netto afirmou que Pazuello adquiriu em sua gestão mais de  500 milhões de doses de vacinas, que  “só agora” começaram a ser entregues no País.

“O Pazuello teve a coragem moral de assumir, se cometeu erros, numa pandemia que é mundial (…) Nessa gestão do Pazuello,  nós adquirimos mais de 500 milhões de doses, que elas começaram a chegar agora “, disse , informando que acompanhou as negociações para compra de imunizantes.

Durante a audiência, a atuação de Pazuello foi abordada pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB). Na ocasião, ela questionou  se não seria um “constrangimento” para o  Exército ter que assinar um documento informando que o ex-ministro não prestaria depoimento  à CPI da Pandemia nesta quarta-feira (5).

A oitiva do ex-ministro no Senado  foi remarcada para o próximo dia 19 de maio após ele informar que teve contato com oficiais infectados pela Covid-19. Ela  também indagou  sobre a declaração do ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta em relação à produção, em laboratório do  Exército, de remédios para Covid  sem eficácia comprovada.

Contudo, o ministro da Defesa disse que não comentaria as declarações. Indagado sobre a lotação dos hospitais da Forças Armadas para o tratamento de Covid-19, Braga Netto informou que há poucos leitos disponíveis e que esses hospitais não são públicos.

Ele destacou que o militar paga para ter o atendimento com desconto de “20% em folha” para o tratamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp