Coronavírus

Pesquisadores do Brasil criam equipamento que diminui sequelas do coronavírus

Pete Linforth por Pixabay
Cerca de 20% dos pacientes que ficam internados nos hospitais por conta da Covid-19 acabam desenvolvendo sequelas mais graves, como doenças pulmonares, cardíacas, psiquiátricas e até musculares, diz estudo   |   Bnews - Divulgação Pete Linforth por Pixabay

Publicado em 06/05/2021, às 20h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pesquisadores do Brasil criaram um equipamento para estimular os músculos de pacientes que ficam internados por muito tempo no hospital. A técnica consiste em soltar correntes elétricas em pessoas que estão sedadas, como se elas estivessem se movimentando e exercitando os músculos.

O CEO da Visuri, Henrique Martins, explicou à CNN que o equipamento "mantém todo o sistema neuromuscular do paciente intacto, enquanto o mesmo está desacordado, com segurança".

Até o momento, somente hospitais particulares possuem o equipamento, mas o governo federal realiza negociações para que ele também esteja disponível ao Sistema Único de Saúde (SUS).

 "O procedimento mede todas as condições e entrega doses rigorosas, mas sem causar lesões", conclui O CEO da Visuri.

A Academia Nacional de Medicina (ANM) mostrou em um estudo que cerca de 20% dos pacientes que ficam internados nos hospitais por conta da Covid-19 acabam desenvolvendo sequelas mais graves, como doenças pulmonares, cardíacas, psiquiátricas e até musculares.

Leia também: 

Neurologista afirma que Covid-19 pode causar perda de memória, insônia e depressão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp