Coronavírus

Habilitados para tomar 2ª dose da vacina Oxford no domingo poderão se imunizar um dia antes

Divulgação // Prefeitura de Saldor
Vacinação está suspenda no domingo em decorrência do Dia das Mães  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Prefeitura de Saldor

Publicado em 07/05/2021, às 14h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em decorrência do Dia das Mães, as pessoas cuja data da segunda dose da Oxford está com o prazo sinalizado/agendado para o dia 09 de maio poderão ter acesso ao imunizante de forma antecipada, ou seja, poderão ser imunizadas no sábado (08). A medida acontece excepcionalmente esse final de semana uma vez que a estratégia de vacinação contra Covid-19 estará suspensa no domingo (09).

Para assegurar a imunização desse público, a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará neste sábado (08) postos no modelo drive-thru e pontos fixos convencionais, das 08 às 16 horas, exclusivos para atendimento dos indivíduos que irão completar o esquema vacinal com a segunda aplicação da Oxford.

“Grande parte da equipe que tem atuado intensivamente na campanha de vacinação contra Covid-19 é formada por mulheres. Nada mais justo que garantir que essas guerreiras possam celebrar o Dia das Mães ao lado dos filhos e demais familiares”, afirmou Leo Prates, secretário municipal da Saúde. 

Os indivíduos habilitados para receber a segunda dose da Oxford podem conferir a data da segunda aplicação no site da SMS ou no próprio cartão de vacina recebido na ocasião da primeira dose.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp