Coronavírus

Portadores de diabetes são cadastrados automaticamente para vacinação contra a Covid-19 em Salvador; entenda

Dinaldo Silva/BNews
Segundo a SMS, a capital baiana tem registrado uma baixa procura por parte dos portadores de doenças crônicas  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 10/05/2021, às 09h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As pessoas com diabetes que fazem tratamento na rede pública ou que retiram medicamentos de uso contínuo em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de Salvador são cadastradas automaticamente na lista dos indivíduos habilitados para receber a vacina contra Covid-19.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que esses pacientes acessem o site da pasta para confirmar se o nome está na lista do grupo prioritário e se dirijam rapidamente aos pontos de vacinação da cidade para receber a primeira dose do imunizante.

Segundo a secretaria, a capital baiana tem registrado uma baixa procura por parte dos portadores de doenças crônicas (comorbidades). O desconhecimento de alguns indivíduos tanto em relação ao direito de acesso à vacina - ao seu quadro clínico de saúde - ou a inclusão do nome na lista de contemplados pode ser um dos motivos da baixa adesão, de acordo com a SMS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp