Coronavírus

Mais de 400 dias após o 1° caso, Bolsonaro cria Secretaria de Enfrentamento à Covid-19

Carolina Antunes/PR
A nova secretaria ficará vinculada ao Ministério da Saúde  |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR

Publicado em 11/05/2021, às 10h20   Agência Brasil



Mais de 400 dias após a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, O presidente da República, Jair Bolsonaro, criou uma Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à doença. O decreto com a criação do órgão foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na noite desta segunda-feira (10).

A nova secretaria ficará vinculada ao Ministério da Saúde e vai exercer a função de representante da pasta na coordenação das medidas a serem executadas durante a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

De acordo com nota encaminhada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, caberá ao órgão “propor diretrizes nacionais e ações de implementação das políticas de saúde para o enfrentamento à covid-19, em articulação com os gestores estaduais, municipais e o Distrito Federal, bem como de definir e coordenar as ações do Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19.

Para tanto, segundo a Secretaria-Geral, o decreto que criou a secretaria promove remanejamentos e transformações de cargos e funções internas do ministério.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)