Coronavírus

Bahia é a segunda UF com maior número de casos de coronavírus em servidores do sistema penal

Divulgação/Conselho Penitenciário do Ceará
Em todo país foram registrados 79.038 casos entre detentos e servidores  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Conselho Penitenciário do Ceará

Publicado em 20/05/2021, às 17h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia é a segunda Unidade Federativa (UF) com maior número de casos de coronavírus em servidores do sistema penal desde o início da pandemia, de acordo com dados do boletim do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de monitoramento. Com 1.472 casos, o estado fica atrás apenas de São Paulo com 3.887 casos, que lidera o ranking.

O Estado registrou quatro óbitos em servidores, de acordo com o CNJ, ocupando a 12ª posição entre as 26 Unidades Federativas que registraram mortes.  Entre os detentos, a Bahia registrou 1.040 casos, ocupando a 14ª posição, de acordo com o levantamento do CNJ. No estado, três detentos faleceram por conta da covid-19.

Sistema prisional baiano

Detentos: 1.040 casos e três óbitos
Servidores: 1.472 casos e quatro óbitos

Em todo Brasil foram contabilizados 425 óbitos e 79.038 casos confirmados desde o início da pandemia no sistema prisional. A maior parte dos óbitos ocorreu entre servidores com 224 óbitos, já no número de casos, a maior quantidade foi registrada entre detentos com 57.619 casos.

O CNJ levantou ainda dados do sistema socioeducativo. No sistema socioeducativo em todo Brasil foram contabilizados 80 óbitos e 9.280 casos. Todos os óbitos ocorreram em servidores do sistema socioeducativo e a maior quantidade de casos também com 7.037 registros positivos.

Na Bahia, foram registrados 122 casos nos menores de idade privados de liberdade, fazendo com que o estado ocupe o quinto lugar no ranking de casos no sistema socioeducativo. 

390 servidores do sistema socioeducativo baiano já tiveram covid-19, o estado ocupa a sétima posição no ranking. Cinco óbitos por coronavírus foram registrados nos servidos do sistema socioeducativo, de acordo com o CNJ.

Sistema socioeducativo baiano

Menores de idade: 2.243 casos e nenhum óbitos
Servidores: 390 casos e cinco óbitos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp