Coronavírus

Tripulante de navio com variante indiana apresenta piora no quadro clínico

Adriano Soares/ Tv Mirante
Indiano segue internado em um hospital no Maranhão  |   Bnews - Divulgação Adriano Soares/ Tv Mirante

Publicado em 22/05/2021, às 14h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O tripulante indiano, de 54 anos, que foi internado na UTI de um hospital particular de São Luiz, no Maranhão, com a nova variante, apresentou uma piora no quadro clínico nesta sexta-feira (21). O estado clínico foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde. 

O návio MV Shandong da Zhi chegou ao litoral vindo da Malásia, com 24 tripulantes. Nove apresentaram resultado negativo e os outros 15 testaram positivo para a Covid-19. Desses, apenas seis foram confirmados com a cepa indiana. Cerca de 100 pessoas tiveram contato com os infectados. 

Até o momento, a secretaria do Maranhão não informou quantos testes foram realizados, mas a testagem está sendo monitorada pela Anvisa. O Ceará também estaria monitorando dois casos suspeitos da nova cepa indiana, de acordo com o jornal O Globo.

O governador Flávio Dino (PCdoB) disse, em coletiva, que a transmissão local da cepa indiana ainda pode estar ocorrendo no estado e que os portos do Maranhão serão fechados para não haver a entrada de novos navios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp