Coronavírus

Camaçari vacina profissionais de comunicação a partir de quinta-feira

Dinaldo Silva/BNews
Anúncio ocorre após TJ-BA manter jornalistas como grupo prioritário  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 02/06/2021, às 17h12   Redação BNews



O município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou nesta quarta-feira (2) que profissionais da área de comunicação serão vacinados a partir desta quinta-feira (3). O anúncio foi feito após chegada do novo lote dos imunizantes da AstraZeneca e a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que negou a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que questionava os critérios para inclusão dos profissionais de imprensa, aprovada na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), como grupo prioritário. 

"Conforme anunciado, a vacinação dos profissionais da comunicação começará nesta quinta-feira seguindo a Resolução CIB nº 85/2021 que em artigo 25º determina incluir na vacinação Profissionais de Comunicação atuando em atividades externas, ambientes confinados, tais como redações e estúdios, com 40 anos ou mais", informou a prefeitura.

Para tomar a vacina será necessárioapresentar documento de identificação, CPF, comprovação de vínculo empregatício com empresa do ramo de comunicação no município ou registro de MEI ou registro profissional. A gestão de Camaçari destacou que serão vacinados os profissionais que atuam na cidade.

Além da imunização dos profissionais de comunicação, o município irá reiniciar a imunização com a primeira dose para os demais públicos-alvos: pessoas com 59 anos acima; mulheres que estão amamentando a partir do 2° mês até o 12° mês após parto, e que tenha 18 anos em diante; pessoas com síndrome de Down a partir de 18 anos; pessoas com transtornos do espectro autista, com 18 anos acima; força de segurança e salvamento e forças armadas, com 30 anos acima; trabalhadores da limpeza urbana, a partir de 35 anos; trabalhadores da educação, 18 anos acima; pessoas com transtornos mentais moderados e graves, 18 anos acima, pessoas com deficiências que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades de 18 anos acima; pessoas com deficiência sem BPC, de 50 anos em diante; e profissionais da comunicação de 40 anos acima.

"Todas as pessoas que forem receber a primeira dose precisam apresentar também o Cartão SUS de Camaçari. As pessoas com comorbidades precisam apresentar original e xérox do relatório ou prescrição médica comprovando a comorbidade", afirmou o Executivo municipal.

A vacinação acontecerá das 9h às 16h nos seguintes locais:

SEDE – 1ª e 2ª dose

Drive-Thru Espaço Camaçari 2000
Escola Municipal Luís Pereira Costa
Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)

COSTA – 1ª dose (Manhã e tarde)

Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)
USF de Barra do Jacuípe
USF de Barra do Pojuca
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo

COSTA – 2ª dose

Manhã
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)
USF de Barra do Jacuípe
USF de Barra do Pojuca
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo

Tarde
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp