Coronavírus

Prefeito pode adotar medidas durante São João, mas afirma que período não "impacta muito" a Saúde

Dinaldo Silva/ Bnews
Em Salvador, quatro em cada dez pacientes internados com o novo coronavírus foram transferidos de cidades do interior  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ Bnews

Publicado em 04/06/2021, às 10h35   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador pode até o próximo dia 15 de junho anunciar novas medidas para conter a disseminação da Covid-19 durante o São João. Segundo o prefeito Bruno Reis (DEM), a festa, cancelada neste ano, "não impacta muito" a rede de saúde do município já que, na capital baiana, não há tradição da festa. 

Em 2020, logo após o período junino, a Bahia viveu um ‘boom’ de novos casos e internações nos dias seguintes a data. À época, o governador Rui Costa (PT) realizou uma reunião com 100 prefeitos para endurecer ações de combate ao vírus. Em Salvador, quatro em cada dez pacientes internados com o novo coronavírus foram transferidos de cidades do interior.

“Vamos analisar os dados até lá para ver quais medidas nós vamos adotar. O São João não é uma data que impacta muito a nossa cidade porque não tem tradição de grandes festejos juninos. É mais da cultura do baiano sair da capital para o interior. Isso tem um risco porque [o viajante] pode tanto levar o vírus como trazer. O fato é que não há em Salvador grandes aglomerações (...) Cada dia com sua agonia. Está no nosso radar [as ações] e vamos anunciar, se necessário”, disse durante coletiva nesta sexta (4).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp