Coronavírus

Após tripulantes pegarem Covid-19, dois navios internacionais passam por quarentena na Baía de Todos-os-Santos

Leitor BNews
Anvisa e Companhia de Docas da Bahia (Codeba) divulgou a informação nesta sexta-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 04/06/2021, às 14h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois navios com com pessoas da tripulação infectadas com a Covid-19 estão atracados na área de quarentena da Baía de Todos-os-Santos, na costa de Salvador. Uma embarcação carrega a bandeira da Suíça, na Europa, e outra a bandeira liberiana, na África. A Anvisa e Companhia de Docas da Bahia (Codeba) divulgou a informação nesta sexta-feira (4). 

O navio Falcon Maryam, da Libéria, chegou na Baía de Todos-os-Santos no dia 26 de maio e está de quarentena no local após a confirmação de que 23 tripulantes estavam infectados com a Covid-19. Antes de atracar em Salvador, o navio também passou por Manaus e Belém.

Já o navio Romandie, da Suíça, chegou em Salvador no dia 28 de maio, quando confirmou que um tripulante estava infectado com a Covid. A embarcação saiu da Rússia e possui 21 marinheiros. Devido ao caso positivo da doença, apenas equipes médicas podem acessar o navio. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que não há suspeita de casos da variante B.1.617, cepa identificada na Índia, em ambos os casos da Covid-19 nos navios. O quadro de saúde dos tripulantes contaminados ainda não foi informado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp