Coronavírus

Empresa responsável pela Sputnik V envia notificação extrajudicial a Anvisa

Divulgação/Sputinik V
Notificação tem o objetivo de esclarecer  “incorretas e descompassadas manifestações públicas em relação à vacina Sputnik V”  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sputinik V

Publicado em 05/06/2021, às 16h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor-presidente, Antônio Barra Torres, e o gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos, Gustavo Mendes Lima Santos, da empresa Vacina Humana, subsidiária do Fundo Soberano Russo enviou uma notificação extrajudicial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na sexta-feira (4). 

A notificação tem o objetivo de esclarecer  “incorretas e descompassadas manifestações públicas em relação à vacina Sputnik V”.

O documento se refere à rejeição da Anvisa ao pedido de importação da Sputnik V. A Agência, no entanto, autorizou a importação do imunizante, com restrições, na sexta (4). 

O documento é do dia 12 de maio. Na notificação, a empresa informa que se trata de um ato preparatório para ajuizamento de ações de indenização civil e criminal.

A Vacina Humana possui contrato com a União Química de aquisição de 150 milhões de doses da vacina Sputnik V para o Brasil em 2021, além de ter celebrado acordos com estados brasileiros para importação de doses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp