Coronavírus

Bebê nasce com anticorpos mesmo sem mãe ter sido vacinada contra covid-19

Reprodução/Acervo Pessoal
Mãe da bebê teve a doença e ficou 11 meses com anticorpos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Acervo Pessoal

Publicado em 06/06/2021, às 08h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um bebê nasceu com anticorpos contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, mesmo sem que sua mãe Glece Quelle Brito, 25 anos, tenha sido vacinada contra o vírus. A informação foi revelada pelo jornal Correio. 

Gleice que é auxiliar de farmácia de UTI em um hospital de Vitória da Conquista e pegou covid-19 dois meses antes do nascimento do filho.

"No fim da gestação, eu fiz esse exame de anticorpos total e vi que tava com imunidade ainda, o que dava indício de que passaria o anticorpo para ele. Depois, fizemos nele e também deu positivo para o IgG contra a covid", afirmou Gleice ao jornal. 

Matheus Todt, infectologista da S.O.S Vida, afirmou que o comum é que a imunidade permaneça por menos tempo, mas que isso não impossibilita situações em que o anticorpo seja produzido e permaneça por até 12 meses.

"O IgG é a linhagem de anticorpo mais tardia e que, no caso da covid-19, pode durar até um ano no organismo. Caso a mãe tenha tido contato com o vírus e desenvolvido esse anticorpo, o IgG pode passar pela barreira da placenta e chegar na criança porque, nesse caso, está dentro do tempo que se imagina que ele pode permanecer lá. Então, é possível sim", explicou Todt.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp