Coronavírus

G7 doará 1 bilhão de doses de vacinas para países mais pobres até 2022

Reprodução/Andrew Parsons / Nº10 Downing Street
Os imunizantes serão financiados ou compartilhados por meio do consórcio Covax Facility   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Andrew Parsons / Nº10 Downing Street

Publicado em 13/06/2021, às 11h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou neste domingo (13) que o G7 - grupo dos países mais industrializados do mundo - decidiu adotar um plano para doar mais de um bilhão de doses de vacinas contra a Covid-19 até o final de 2022.

De acordo com o portal G1, Johnson transmitiu a informação durante coletiva. Os imunizantes serão financiados ou compartilhados por meio do consórcio Covax Facility - iniciativa da Organização Mundial de Saúde, Aliança Gavi e Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias.

"Pedi a meus colegas para ajudar a preparar e distribuir as doses necessárias para imunizar o mundo até o final de 2022", disse o britânico. Este é o terceiro e último dia da Cúpula do G7, que acontece na Baía de Carbis.

O documento oficial da reunião destaca que os compromissos totais do G7, desde o início da pandemia, preveem um total de mais de dois bilhões de doses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp