Coronavírus

Anúncio de emprego pede que candidata tenha sido vacinada com dose da Pfizer

Tânia Rêgo/Agência Brasil

A vaga para governanta, publicada no site Trabalha Brasil

Publicado em 22/06/2021, às 18h40    Tânia Rêgo/Agência Brasil    Redação BNews

Um anúncio de emprego vem chamando atenção por conta de um pedido peculiar. A vaga para governanta, publicada no site Trabalha Brasil, especifica que a candidata ao posto deve ter sido imunizada contra a Covid-19 com uma dose da Pfizer. As informações são da Revista Crescer.  

No anúncio, entre os requisitos para ocupar a vaga de governanta está "experiência confirmada como babá e/ou governanta, ser cuidadosa, organizada, ter disciplina, boa bagagem cultural, e ter sido vacinada contra a covid-19 com o imunizante da Pfizer".

No anúncio não consta o contato do contratante. Procurado, o site Trabalha Brasil informou que "o anúncio das vagas é feito pelas empresas. Vamos verificar essa situação. Frisamos que nossa equipe acompanha e que em casos como esse, orientamos os anunciantes e efetuamos a correção no site". 

O anúncio vai de encontro com outras situações em que pessoas peregrinam por postos de saúde escolhendo qual imunizante desejam tomar. A atitude, impulsionada por notícias falsas, foi apelidada por internautas de sommelier de vacina, um trocadilho com especialistas que indicam quais são os melhores vinhos.

Classificação Indicativa: Livre