Coronavírus

Guarda Municipal irá intensificar fiscalização nas praias no feriado de São João

Jefferson Peixoto/Secom
Praias estarão fechadas de quinta-feira (24) até domingo (27)  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 24/06/2021, às 04h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador anunciou que irá intensificar a fiscalização nas praias da capital baiana, a partir do feriado de São João, nesta quinta-feira (24) até o próximo domingo (27). Oitenta agentes irão atuar para garantir que as praias de Salvador não serão utilizadas.

"Vamos fiscalizar todo o litoral de Salvador, para evitar que as pessoas frequentem as praias. É importante lembrar que o uso desses espaços está proibido, a partir desta quinta, pelo decreto municipal com medidas de enfrentamento à pandemia", afirmou o inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva.

A GCM continuará dando apoio nas ações de fiscalização de bares, restaurantes e aglomerações também a partir de quinta-feira e ao longo do fim de semana. A ação é realizada pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Ordem Pública (Semop), com participação também da Polícia Militar.

Silva ainda ressaltou a necessidade da participação da população na observância das normas de controle da pandemia, evitando aglomerações e seguindo medidas de proteção pessoal, como o uso de máscara e de álcool em gel. "Precisamos da colaboração de todos para vencer a Covid-19 o mais rápido possível", apelou.

Na última segunda (21), o prefeito Bruno Reis (DEM) tinha anunciado, em entrevista coletiva, o fechamento das praias para impedir aglomerações durante o feriado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp