Coronavírus

Salvador pode estender vacinação para pessoas com 40 anos até domingo (4)

Jefferson Peixoto/Secom

De acordo com o prefeito, a gestão depende do envio de novas doses

Publicado em 29/06/2021, às 09h51    Jefferson Peixoto/Secom    Brenda Viana e Nilson Marinho

Em Salvador, a população que possui 44 anos já pode ser imunizada contra a Covid-19, mas a expectativa da prefeitura era estender a vacinação para pessoas com 40 anos até o próximo domingo (4). Essa previsão, de acordo com o prefeito Bruno Reis (DEM), pode ser comprometida por falta de vacinas.

O gestor afirmou nesta terça-feira (29), em visita ao Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), no Comércio, que a cidade receberia na segunda (28) um lote de imunizantes do Ministério da Saúde, o que não aconteceu. 

“O prefeito era para se vacinar hoje, tenho 44 anos, e iniciamos a vacinação desse público ontem, mas não chegaram novas doses da vacina. A expectativa é que possa chegar hoje. Nós dependemos das vacinas, e esse é o único fator que a prefeitura não controla. Toda a nossa equipe está mobilizada. Essa semana 300 novos profissionais começaram a trabalhar. Temos a capacidade de aplicar 40 mil doses por dia”, disse o gestor.  

A cidade deu início hoje a vacinação de pessoas em situação de rua. Esse público, formado por cerca de 7 mil indivíduos, está sendo vacinadas com doses da Janssen. Na sexta (1º), esse imunizante de dose única chegará também aos braços dos moradores acima de 18 anos das três ilhas da capital baiana.  

Leia também:

Covid-19: Vacina da Janssen será distribuída para todos os municípios da Bahia

Salvador registra 199 novos casos da Covid-19 e 20 mortes em 24 horas

Taxa de UTI adulto cai, mas infantil sobe 7% em Salvador

Classificação Indicativa: Livre