Coronavírus

Lauro de Freitas pode ter venda de bebidas alcoólicas no 2 de julho

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/06/2021, às 19h24   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), afirmou que o município pode ter a venda de bebidas alcoólicas liberadas no feriado de 2 de julho caso o índice de contaminação pela Covid-19 permaneça em índices aceitáveis. A informação foi confirmada em primeira mão durante entrevista ao programa "BNews Agora", da Piatã FM, na noite desta terça-feira (29).

"Nós temos seguido muito uma decisão que tomamos coletivamente. Para vender bebidas alcoólicas, temos que ter cinco dias com 75% de ocupação em leitos de UTI. Hoje estamos com a taxa em torno de 71%. A tendência é que continuemos assim. [...] É possível que a gente possa liberar a venda de bebidas alcoólicas a partir de sexta-feira [2 de julho]", declarou.

A gestora afirmou ainda que a prefeitura está acompanhando a evolução dos casos após o São João para fazer mais liberações, levando em consideração que os sintomas só aparecem após 15 dias da contaminação. Ela também afirma que o município caminha com um bom ritmo de vacinação.

"Estamos caminhando para vacinar a idade de 44 anos, mas já tivemos muitos públicos prioritários. Continuamos vacinando praticamente todas as comorbidades e estamos ainda abertos para isso", avalia.

Leia também:
Salvador vai seguir decreto estadual e liberar venda de bebidas alcoólicas no feriado se mantiver taxa de UTI em 75%

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp