Coronavírus

Idoso toma quatro doses da vacina contra a Covid-19

Divulgação/ GovAmapá

Caso foi descoberto na quarta-feira (7) no interior de Minas Gerais

Publicado em 08/07/2021, às 11h30    Divulgação/ GovAmapá    Redação BNews

Um morador de 61 anos da cidade de Viçosa, no interior de Minas Gerais, tomou quatro doses da vacina contra a Covid-19. O caso foi descoberto pela prefeitura da cidade na tarde desta quarta (7), após o homem comunicar à equipe de imunização que havia perdido a data correta de vacinação. 

Ao acessar o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, os profissionais constataram que, na verdade, o idoso já havia tomado duas doses da CoronaVac e uma da Pfizer em Viçosa, além de uma dose da AstraZeneca, no Rio de Janeiro. 

A prefeitura acionou a Procuradoria Geral do Município e o Ministério Público para a tomada de medidas de cunho cível, administrativo e criminal, conforme informou à gestão à imprensa.

"A Administração Municipal repudia veementemente a atitude deste cidadão, especialmente num momento de tamanha seriedade e comoção em todo o país. Paralelamente, o Setor de Imunização da Secretaria de Saúde está reforçando sua auditoria e conferência de dados da população para evitar, ao máximo, situações como esta", diz trecho da nota emitida pela prefeitura. 

Classificação Indicativa: Livre