Coronavírus

Internamentos e mortes por Covid-19 caem em Salvador e diretor de gripário exalta vacinação

Reprodução/ Google Street View
A média diária de atendimentos no gripário do Pau Miúdo era de 190. No entanto, caiu para 47 no último mês  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 08/07/2021, às 14h12   Redação BNews



Com Salvador registrando queda na taxa de ocupação de leitos de UTI adulto para tratamento da Covid-19 – na quarta-feira (7) o índice foi de 52% - a procura pelo atendimento nos gripários da capital baiana também apresentou grande redução. 

De acordo com o diretor do gripário do Pau Miúdo, Elmar Dourado, a média diária de atendimentos no local era de 190. No entanto, caiu para 47 no último mês. 

Sobre internamentos, Dourado disse ao Balanço Geral nesta quinta-feira (8) que, em maio, eram 78 por semana. Em junho foram 47 internados semanalmente no gripário. Já no início deste mês de julho, foram contabilizados 13 internamentos. 

“Esses dados dão um fôlego para a saúde e mostram a efetividade das vacinas contra a Covid-19. Temos observado a redução no número de casos de infecção e, principalmente, de internamentos e mortes por causa da doença”, destacou o diretor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp