Coronavírus

Doria testa positivo para Covid pela segunda vez

Divulgação
Governador fez o anúncio nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/07/2021, às 15h52   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador João Doria (PSDB) testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. Ele fez o anúncio nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (15). "Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual. Os demais compromissos presenciais serão conduzidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia", declarou o tucano.

Ele também tranquilizou os eleitores. "Estou me sentindo muito bem, disposto e tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina".

O gestor já havia recebido as duas doses da vacina Coronavac. Cabe esclarecer que nenhum imunizante isenta a contaminação pelo vírus, e sim, previne formas mais graves. Contudo, mesmo imunizado, é importante manter as medidas sanitárias já que, mesmo com sintomas leves, qualquer cidadão pode se tornar vetor da doença.

"Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção. E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte. Continuarei sendo acompanhado pelos médicos, com a certeza de que a vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros", finalizou Doria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp