Coronavírus

UFBA realiza pesquisa sobre terceira dose da vacina contra Covid-19

Divulgação
Para ser voluntário, a pessoa precisa ter tomado duas doses da AstraZeneca ou Pfizer  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/07/2021, às 21h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), começará uma pesquisa para verificar a possível eficácia de uma terceira dose do imunizante contra a Covid-19 da Oxford/AstraZeneca. Com início previsto para agosto, o estudo contará com a participação de 800 pessoas de vários lugares do Brasil. 

Para ser voluntário, a pessoa precisa ter tomado duas doses da AstraZeneca, mas também será aceito voluntários que se imunizaram com a Pfizer. Além desse estudo, a UFBA vai analisar uma versão modificada da vacina para combater a variante Beta do coronavírus. 

O estudo ainda pretende aplicar a primeira dose da vacina que já está sendo utilizada e aplicar a segunda dose do imunizante em sua versão alterada nos voluntários que ainda não foram imunizados. 

Para participar da pesquisa, é necessário ser maior de idade e, além da Bahia, o estudo será elaborado em centros de pesquisa do Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp