Coronavírus

Internada, Claudia Rodrigues adianta segunda dose da vacina contra Covid-19

Reprodução/Instagram
A aplicação da segunda dose seria feita apenas em agosto, mas foi adiantada para que a atriz possa retomar seu tratamento contra a esclerose múltipla  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 20/07/2021, às 07h56   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Claudia Rodrigues, 51, foi completamente imunizada contra a Covid-19 nesta segunda-feira (19), em São Paulo. "Claudia Rodrigues recebeu hoje a segunda dose da vacina Pfizer no leito do hospital Albert Einstein", diz postagem compartilhada no Instagram da atriz.

A aplicação da segunda dose, que seria feita apenas em agosto, já que Rodrigues tomou a primeira dose em maio, foi adiantada para que a atriz possa retomar seu tratamento contra a esclerose múltipla. De acordo com entrevista concedida com exclusividade ao F5 neste domingo (18) pela assessora de Rodrigues, Adriane Bonato, essa interrupção poderia levá-la a apresentar surtos e perder parte de sua autonomia.

“O que o Brasil escolheu? Optou pelo prazo de três meses, porque não iria ter vacina para todo mundo, porque nosso presidente deixou de responder 57 e-mail só para a Pfizer! [...] Muita gente poderia estar viva hoje se tivesse tido as duas doses”, disse Bonato.

Rodrigues foi internada dia 10 de julho após se sentir mal e apresentar confusão mental. De acordo com sua assessoria à época, ela teve sintomas como dor de cabeça e dormência no braço e na perna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp