Coronavírus

Salvador registra longas filas nos pontos de vacinação contra Covid-19 nesta quarta; veja fotos

Dinaldo Silva/BNews
Nesta quarta, podem receber o imunizante, pessoas com 34 anos ou mais e grupos prioritários.   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 28/07/2021, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Longas filas foram registradas na manhã desta quarta-feira (28) nos pontos de vacinação contra a Covid-19, em Salvador. No momento em que a reportagem do BNews chegou ao 5º Centro de Saúde  Clementino Fraga, que fica nos Barris, por volta das 9h, a fila de carros alcançava as proximidades do bairro do Calabar.

O fluxo intenso nesta manhã não é exclusividade do 5º Centro. De acordo com o filômetro, ferramanta criada pela prefeitura que permite acompanhar a movimentação nos locais de imunização, as filas são consideradas intensas em todos os pontos, sejam eles de drive thru ou postos fixos. 

Nesta quarta, podem receber o imunizante, pessoas com 34 anos ou mais e grupos prioritários. A aplicação da segunda dose estará suspensa na quarta.

O atendimento ocorre de forma escalonada. Das 8h às 12h, serão imunizadas as pessoas com 34 anos, nascidas até 28 de fevereiro de 1987. Das 13h às 16h, é a vez dos nascidos até 28 de julho de 1987.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta que antes de ir ao ponto de vacinação todas as pessoas que compõem os grupos prioritários, assim como os cidadãos com idade igual ou superior a 34 anos, devem conferir se o nome está na lista de habilitados para receber a vacina. A lista está no site da SMS.

Bancários com o nome na lista do site da SMS foram incluídos na campanha de vacinação.

A vacinação de primeira dose estava suspensa desde o último sábado (24), por falta de imunizantes.

Confira abaixo a relação dos pontos de vacinação:

Drivers:  Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo, Arena Fonte Nova, Faculdade Universo (Avenida ACM), Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), FBDC Cabula, PAF de Ondina, Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista.

Pontos Fixos: USF Vila Nova de Pituaçu, Unijorge (Paralela), 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo, USF Resgate, USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, USF Cajazeiras V, USF Federação, USF Vale do Matatu, USF Pirajá e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

Veja fotos:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp