Coronavírus

Representante da empresa Davati enviou email à Saúde com logo de empresa de peças de avião

Reprodução/Pedro França/Agência Senado
O reverendo Amilton Gomes de Paula, de ONG que levou ao ministério o policial militar Luiz Dominghetti, também ofereceu doses da vacina da AstraZeneca/Oxford aos ministérios da saúde de Angola e de Honduras usando o nome da Latin Air Support  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pedro França/Agência Senado

Publicado em 05/08/2021, às 07h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em janeiro deste ano, Cristiano Carvalho, representante da empresa Davati Medical Supply que depôs à CPI da Pandemia no último dia 15 de julho, enviou proposta de venda de vacinas AstraZeneca/Oxford ao Ministério da Saúde em um papel timbrado da empresa Latin Air Support, do o setor aéreo.

De acordo com informações da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, a Latin Air Support trabalha com fornecimento e reparo de peças de aeronaves na Florida, nos Estados Unidos. Ela está em nome de George Marques.

Em seus depoimentos à comissão parlamentar de inquérito, os ex-servidores do Ministério da Saúde Roberto Dias e Marcelo Blanco disseram que Carvalho mandou inicialmente uma proposta em nome da Latin Air Support e só posteriormente - no final de fevereiro - veiculou seu nome a Davati Medical Supply.

À época, ele dizia que a Davati poderia oferecer 400 milhões de doses ao Brasil. Segundo a publicação, a quantidade de imunizantes ofertadas já aparecia na comunicação realizada em janeiro. 

Anteriormente, a Folha havia mostrado que o reverendo Amilton Gomes de Paula, de ONG que levou ao ministério o policial militar Luiz Dominghetti, também ofereceu doses da vacina da AstraZeneca/Oxford aos ministérios da saúde de Angola e de Honduras usando o nome da Latin Air Support.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp