Coronavírus

Butantan recebe matéria-prima para 8 milhões de doses de vacina

Govesp
Carga chegou hoje de Pequim enviada pelo laboratório Sinovac  |   Bnews - Divulgação Govesp

Publicado em 05/08/2021, às 12h08   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Butantan recebeu, hoje (5), mais 4 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA), o suficiente para produzir cerca de 8 milhões de doses da vacina contra o coronavírus CoronaVac. A carga chegou no início da manhã vinda de Pequim, na China, enviada pelo laboratório Sinovac.

No domingo (1º), o instituto recebeu 2 mil litros de matéria-prima, que possibilita a produção de 4 milhões de doses. A expectativa é que no próximo domingo (8) cheguem mais 2 milhões de doses prontas da vacina.

O Butantan já entregou para o Programa Nacional de Imunizações 64,8 milhões de doses da vacina contra a covid-19. O instituto assinou dois contratos com o Ministério da Saúde para o fornecimento de um total de 100 milhões de doses.

Bahia

A Bahia recebeu nesta quarta-feira mais 249.230 doses de vacina contra Covid-19. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a primeira remessa, com 86.600 doses de Coronavac, chegou ao estado em um voo que pousou no aeroporto de Salvador às 9h20.

O avião trazendo a segunda carga, com 165.630 doses da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech, pousou no aeroporto da capital baiana às 16h50. Ainda segundo a pasta, as doses da Coronavac serão destinadas para primeira e segunda aplicações, enquanto que a Pfizer/BioNTech apenas para a primeira.

A Sesab ressalta que as vacinas serão conferidas pela equipe da coordenação de imunização da Secretaria da Saúde do Estado e devem começar a ser enviadas para as regionais de saúde, de onde serão encaminhadas para os municípios nesta quinta (5). Elas serão remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores.

Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Matérias relacionadas:

Pessoas duplamente vacinadas apresentam chances três vezes mais raras de serem infectadas com a Covid-19

Homem surpreende ao chegar de retroescavadeira para se vacinar contra Covid-19 em Salvador; assista

Saúde promove mutirão para cadastramento de adolescentes com comorbidades e deficiência permanente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp