Coronavírus

China quer que outros países sejam investigados sobre a origem da Covid

Reprodução/NIAID
A China rejeitou o pedido da Organização Mundial da Saúde (OMS) de iniciar uma nova investigação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/NIAID

Publicado em 13/08/2021, às 12h34   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A China pede que a investigação da origem do novo coronavírus seja feita também em outros países. Desde do surgimento dos primeiros casos em Wuhan, a teoria de que o vírus teria vazado de um laboratório começou a ganhar força em todo o mundo. O país asiático já afirmou que essa possibilidade é improvável.

A China rejeitou o pedido da Organização Mundial da Saúde (OMS) de iniciar uma nova investigação sobre a origem da Covid-19. A justificativa para a recusa é de que o país acredita apenas em uma abordagem “científica” e não “política”. 

Uma equipe de especialistas internacionais da OMS foi enviada a Wuhan em janeiro de 2021 para um estudo. O relatório indicou quatro possíveis origens, mas a do acidente de laboratório foi apontada como a menos provável.

A OMS, no entanto, pede continuação dos estudos, mas Pequim nega e fala sobre uma perseguição política. De acordo com agências internacionais, a imprensa oficial chinesa relacionou outros países com a origem da covid-19, incluindo Espanha, Itália, França ou Estados Unidos.

Matérias relacionadas:

Lula elogia Partido Comunista Chinês e afirma que países deveriam aprender com a China

Chamado de 'macaco' por Roberto Jefferson, embaixador chinês comemora prisão do ex-deputado

Cientista que investigou origem da pandemia de Covid-19 diz que China "encobriu" casos em Wuhan

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp