Coronavírus

Mulher diz ter sido “vítima” de grupo que vende reserva em fila de vacinação em Salvador

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 20/08/2021, às 06h30   Laiz Menezes e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A prática é ilegal, mas ainda assim desperta interesse de “clientes” que querem reservar lugar na fila da vacinação contra a Covid-19 em Salvador. Uma das “vítimas” pagou 50 reais para assegurar vaga para imunização do primo, na Universidade Católica do Salvador (Ucsal), mas na hora H ele notou que estava com o cartão do SUS desatualizado e não pôde ser vacinado. 

Para não perder o investimento, ela tentou colocar uma amiga no lugar, o que gerou discussão e bate-boca com o “vendedor de espaços”. Ao BNews, ela relatou, sob anonimato, ter sido ameaçada a não denunciar o esquema do grupo.

A venda de lugares na fila de vacinação é ilegal e a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador informou que repudia qualquer tipo de prática para tentar sabotar as pessoas na fila de vacinação contra a Covid-19. A pasta ressaltou, ainda, que nenhuma denúncia nesse sentido foi registrada até o momento através da ouvidoria da prefeitura.

“A gestão destaca que o acesso às doses é um processo democrático em todo o país e pede colaboração dos usuários para que repreendam esse tipo de ação, assim como as denuncie para os órgãos responsáveis”, destacou a SMS em nota enviada ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp