Coronavírus

Morre homem diagnosticado com variante delta na Bahia

Itamar Crispim/Fiocruz
Ele estava a bordo de um navio dos Estados Unidos ancorado em Salvador  |   Bnews - Divulgação Itamar Crispim/Fiocruz

Publicado em 28/08/2021, às 08h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das três pessoas diagnosticadas com a variante delta da Covid-19 na Bahia morreu em decorrência da doença, segundo informações confirmadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), nesta sexta-feira (27). 

Segundo o G1, o homem, de 41 anos, era morador de Niterói, no Rio de Janeiro, e faleceu no dia 14 de agosto. Ele estava a bordo de um navio dos Estados Unidos ancorado em Salvador e que não está mais na cidade.

Leia mais:
Baianos infectados com variantes estavam circulando entre outras pessoas, diz secretária
Homem detectado com variante Delta em Feira de Santana não tinha se vacinado contra Covid-19

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) detectou nesta quinta-feira (26), por meio de sequenciamento genético, três amostras da variante indiana da Covid-19 (Delta) e uma sul-africana (Beta) no estado. Em decorrência disso, o governador Rui Costa reuniu técnicos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e propôs o início imediato da terceira dose em todos os municípios que já alcançaram a faixa etária de 18 anos. 

Dos infectados, dois eram tripulantes de um navio com bandeira estrangeira, que testaram positivo para a variante Delta e Beta. Já as duas outras amostras foram detectadas em pacientes residentes nos municípios de Feira de Santana e Vereda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp