Coronavírus

Sergipe registra primeiro caso da variante Delta

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/09/2021, às 18h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sergipe registrou o primeiro caso confirmado de paciente infectado com a variante Delta do coronavírus. Segundo informou a secretária de Saúde do estado, trata-se de uma mulher de 40 anos, moradora de Aracaju. 

A confirmação veio na tarde desta terça-feira (14), quando a secretaria recebeu o resultado do sequenciamento genômico da amostra de RT-PCR da paciente, realizado pelo laboratório da Fiocruz.

LEIA TAMBÉM: Covid-19: spray nasal feito no Brasil pode estar disponível até 2022

O governo informou que a paciente buscou um hospital particular da capital apresentando sintomas gripais leves, evoluindo de forma satisfatória, sem complicações. Como ela relatou ter feito uma viagem ao estado do Rio de Janeiro, ela teve a amostra coletada, no dia 31 de julho, e enviada ao laboratório. 

Além dela, outras 31 amostras foram encaminhadas à FioCruz e constataram a presença da Variante Gama – já predominante em Sergipe.

“Apesar de estarmos num momento de queda expressiva no número de casos e óbitos, de uma baixa taxa de ocupação hospitalar, é fundamental entender que se não aumentarmos a cobertura vacinal, a gente pode fazer com que essa variante circule no estado. É fundamental que a população esteja imunizada”, pontua o diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes.

Leia também em BNews Sergipe:

Alessandro Vieira é multado por não usar máscara em ato contra Bolsonaro

Sergipe libera shows, amplia ocupação de eventos e mantém toque de recolher

Sergipe registra menor número de homicídios desde 2008, diz SSP-SE

Rogério Carvalho confirma que vai disputar Governo de Sergipe sem apoio do governador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp