Coronavírus

Vacina da Pfizer oferece mais de 90% de proteção contra casos graves da Covid-19

Agência Brasil
A vacina tem eficácia de 66,1% contra as infecções graves da doença, aumentando para 96% dentro de dois meses após a segunda dose  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 07/10/2021, às 19h46   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Estudo feito pela Weill Cornell Medicina, do Catar, mostra que a vacina da Pfizer oferece mais de 90% de proteção contra a morte e as formas graves da covid-19 em até seis meses depois da injeção. Os resultados publicados no jornal New England Journal of Medicine têm como base análises de dados de aproximadamente 1 milhão de pessoas do Catar.

Ao analisar o número de pessoas infectadas, hospitalizadas e internadas na unidade de terapia intensiva (UTI), os pesquisadores concluíram que, três semanas após a primeira dose, a vacina tem eficácia de 66,1% contra as infecções graves da doença, aumentando para 96% dentro de dois meses após a segunda dose. 

“Nenhuma evidência foi encontrada para uma diminuição significativa da proteção contra hospitalização e morte, que permaneceu robusta – geralmente em 90% ou mais – por seis meses após a segunda dose”, escreveram os autores do artigo.

O estudo também comprovou que duas doses do imunizante evitam que 80% das pessoas sejam infectadas pelo vírus um mês após a vacina.

Leia mais

Arrecadação da Transalvador em multas de trânsito mais que dobra entre janeiro e setembro

Vídeo: Torcedores do Vitória vão até a Igreja do Bonfim cobrar permanência do clube na Série B

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp