Coronavírus

Brasil registra 6.918 novos casos da Covid-19 e mais 202 mortes pela doença nas últimas 24 horas

Pixabay
Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 11/10/2021, às 19h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil registrou, nesta segunda-feira (11), mais 202 mortes e 6.918 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A média móvel de óbitos, que faz um balanço do número de mortes registradas nos últimos sete dias, ficou em 437 nesta segunda (11). 

No total, o Brasil acumula 601.213 mortes pela doença e 21.582.738 casos desde o início da pandemia no país, em março de 2020.

Leia também:

FAB lança "termo de recusa de vacinação" e libera retorno de militares não imunizados
Ministério da Saúde ignorou pedido da AGU para investigar contrato de R$ 1 bi em respiradores

Medicamento da AstraZeneca reduz mortes e casos graves de covid-19

farmacêutica britânica AstraZeneca anunciou nesta segunda-feira (11) que obteve resultados positivos em testes de fase três de um novo coquetel de drogas, uma combinação de anticorpos de longa ação (LAAB, na sigla em inglês), no tratamento contra a covid-19. O medicamento foi batizado de AZD7442. 

De acordo com a companhia, houve uma redução "estatisticamente significativa" de casos graves ou mortes em pacientes não-hospitalizados que usaram medicamento na comparação com quem usou placebo.

No comunicado global sobre os resultados, a farmacêutica detalhou que um total de 90% dos participantes inscritos nos testes eram de populações com alto risco de progressão para covid-19 grave, incluindo aqueles com comorbidades, como câncer, diabetes, obesidade, doenças pulmonares, entre outras.

Leia mais:

Problemas técnicos, bebidas quentes e fila de 2 horas para comer marcam turnê de Safadão em Cancún
Jornal transfóbico, antivacina e contra urna eletrônica é distribuído em condomínio de alto padrão em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp