Coronavírus

Nise Yamaguchi volta a falar sobre bate-boca com Otto Alencar: "Já respondi"

Divulgação
Médica está processando senador baiano alegando "humilhação"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/10/2021, às 15h33   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A médica oncologista Nise Yamaguichi voltou a falar sobre o embate público com o senador Otto Alencar, durante a CPI da Covid, no dia 1º de junho. Em determinado momento do depoimento, o baiano perguntou à médica a diferença entre vírus e protozoário. 

"Já respondi na CPI a diferença entre Vírus e Protozoário. Infelizmente o colega não ouviu e a minha resposta foi correta. Não quer dizer que o conhecimento de uma vida se baseia somente em conceitos , mas sabê-los faz parte da minha base . E a experiência clínica é soberana!", escreveu, no Twitter, nesta quarta-feira (13).

Leia também:

Nise está processando Otto por danos morais. A especialista afirma ter sido vítima de misoginia, preconceito às mulheres, e humilhação.  Ela pede indenização de R$ 160 mil.

"Na grade curricular brasileira, os protozoários são estudados no 4° ano do estudo fundamental, fato este que por si só, demonstra a intenção de Otto Alencar em diminuir e humilhar publicamente Nise Yamaguchi, desprestigiando seu conhecimento científico", aponta a defesa da médica. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp