Coronavírus

Rui reafirma que vai exigir comprovação de vacina para servidores: "todos terão que apresentar o comprovante"

Dinaldo Silva/BNews
O governador disse que já encomendou a elaboração do decreto   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 03/11/2021, às 13h15   Diego Vieira e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a afirmar que vai exigir dos servidores estaduais a comprovação da duas doses da vacina contra a Covid-19 para que continuem trabalhando nos órgãos públicos do estado. Em conversa com a imprensa, na manhã desta quarta-feira (3), durante inauguração de uma fábrica de fertilizantes em Camaçari, o governador disse que já encomendou a elaboração do decreto e que deve conversar com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre o assunto ainda hoje.

"Eu deixei como encomenda há algumas semanas atrás a elaboração de um decreto para exigir de todos que trabalham direta ou indiretamente para o Estado. Terceirizados ou contratados, todos terão que apresentar o comprovante da vacinação para continuar frequentando e trabalhando nas escolas, hospitais, Sacs, ou qualquer órgão do governo. Nós não podemos correr o risco de quem trabalha para o Estado ser um disseminador da doença", afirmou.

Para Rui, "as pessoas quando entraram num órgão público, seja uma escola ou hospital, têm que ter a segurança que ali ele não vai sair contaminado com a Covid-19".

Matérias relacionadas:

Rui Costa diz que aguarda avanço de segunda dose para cobrar carteira de vacinação na Bahia

Governo pode exigir comprovante de vacina no Carnaval, diz secretária

Rui Costa diz que vai exigir comprovação da segunda dose da vacina nos estádios, academias e espaços coletivos

A Bahia tem 10.917.654 de vacinados contra o coronavírus com a primeira dose ou dose única, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) divulgados no início da noite desta terça-feira (02).

O Estado já vacinou 85,74% da população baiana acima dos 12 anos (estimada em 12.732.264) - com, pelo menos, a primeira dose.

Entre os imunizados com duas doses e os que receberam dose única, a Bahia tem 7.176.265 pessoas totalmente imunizadas contra a covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp