Coronavírus

Rui Costa diz que aguarda avanço de segunda dose para cobrar carteira de vacinação na Bahia

Reprodução
"Nós temos que agir com responsabilidade", diz governador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/09/2021, às 19h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarou que aguarda o avanço da vacinação com segundas doses para estabelecer um decreto exigindo carteira de vacinação para que a população possa acessar lugares públicos. 

"Como ainda nem todos acima de 30 anos foram vacinados, estamos esperando", declarou, durante uma live nas redes sociais, nesta terça-feira (28). Ele anunciou que vai prorrogar o Bolsa Presença para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Leia mais:
Bahia registra duas mortes por suspeita do fungo negro, doença associada à Covid-19

Ainda segundo o gestor, não há previsão para um novo decreto com aumento do número de pessoas autorizadas a participar em um mesmo evento. A cautela também vale para a liberação de público nos estádios.

"Nós temos que agir com responsabilidade para não jogar [no lixo] tudo o que nós construímos até agora", justificou. Ele também falou sobre o projeto de criar uma carteira de vacinação digital estadual, em um sistema único para padronizar o acesso aos municípios.

Questionado sobre o formato do Carnaval do ano que vem, ele também não se manifestou. "Não quero dar qualquer palpite. Não quero arriscar".

Leia também:
Queiroga anuncia ampliação de dose de reforço contra Covid-19 para maiores de 60 anos
Ministério da Saúde vai eliminar intervalo entre vacinas da gripe e da Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp