Coronavírus

SAC e Detran vão exigir comprovante de vacinação para atendimento presencial a partir de 1° de dezembro

Tânia Rêgo/Agência Brasil
A visitação social às unidades de saúde e às unidades prisionais do Estado também fica condicionada, a partir de 1º de dezembro, à vacinação   |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 19/11/2021, às 22h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cidadão que for em busca de atendimento presencial no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) a partir do 1º de dezembro, só será atendido quem comprovar que tomou a vacina contra a Covid-19. A visitação social às unidades de saúde e às unidades prisionais do Estado também fica condicionada, a partir de 1º de dezembro, à vacinação. 

A determinação será publicada no próximo sábado (20) em decreto no Diário Oficial do Estado. De acordo com informações do governo, a vacinação com as duas doses ou em dose única será comprovada mediante a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde. 

As medidas adotadas pelos órgãos municipais de Vigilância Sanitária serão acompanhadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria da Vigilância Sanitária, e apoiadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil. 

Continua autorizados até o dia 30 de novembro, os eventos e as atividades com até 3 mil pessoas, incluindo aqueles com venda de ingressos. Permanece obrigatória a comprovação da imunização contra a Covid-19 por todos os envolvidos nos eventos: artistas, público, equipe técnica e colaboradores. Também devem ser respeitados os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.

Ainda de acordo com o governo, a presença de torcedores em eventos desportivos segue liberada, desde que não ultrapasse 70% da capacidade dos equipamentos esportivos. Os torcedores precisam comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única. O distanciamento social e o uso de máscaras são obrigatórios.

Leia também:

Covid: Bahia tem 33% dos leitos de UTI adulto ocupados nesta sexta (19)

Bahia registra 719 novos casos de Covid e 16 óbitos pela doença em 24 horas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp